quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pe. Márcio acolheu Dom Delson em nome da Diocese

Caríssimo Dom Manoel Delson, nosso Bispo!


Após um período curto de vacância, mas que gerou em nós sentimentos de ansiedade, esperança e, acima de tudo, motivou-nos a intensificar momentos de oração pela nomeação do novo Bispo. Saudamos, com alegria e elevada gratidão Vossa Excelência como nosso sétimo Bispo.

Todos nós, Clero, Religiosos (as), Povo de Deus desta Igreja Particular, expressamos, desde já, nosso fraterno acolhimento, nosso carinho e afeição. E, ainda, estamos profundamente agradecidos pelo vosso “sim” a esta nova missão que se inicia nesta tarde de vinte e nove de setembro de dois mil e doze. Seja, com a graça de Deus, um frutuoso e duradouro pastoreio entre nós.

A nossa Igreja Diocesana vivenciou nos últimos dias momentos históricos nos preparativos para recebê-lo. Isso foi muito visível no que ouvi passando pelas comunidades. Todos estavam ansiosos por este momento, era uma felicidade que se estampava no rosto dos nossos católicos. Quanto carinho eles expressaram ao falar em Dom Delson. Com certeza, mesmo que a maioria nem o conheça pessoalmente, mas por ser um enviado, escolhido e nomeado pela Igreja para nos pastorear, isso é o bastante para o receberem com entusiasmo. “Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”

É preciso dizer, que a experiência de ter sido administrador diocesano foi desafiadora e, sobretudo, enriquecedora para minha vida ministerial. Desde que fui ordenado por Dom Luís Gonzaga, de saudosa memória, pautei-me pela obediência a Cristo e à Igreja. Dessa forma, tento fazer da minha vida um serviço, embora reconheça meus limites humanos. Obrigado ao Colégio dos Consultores e ao Clero pela confiança depositada em minha pessoa.

Nestes sete meses de administração desta vacância, percebemos que Deus esteve sempre conosco, nos deu força e coragem para continuarmos a nossa missão, nossas atividades e levarmos adiante os compromissos diocesanos. Seria ilusão dizer que tudo foi fácil e alcançamos os cem por cento, isso não existe! Fizemos o que esteve dentro das possibilidades. Tenho tanta gratidão aos que, a mim, foram um apoio constante e direto que preciso dizer, a cada um, o quanto foi importante poder contar com esta colaboração.

Dom Delson, é com espírito de corresponsabilidade que queremos acolhê-lo e dizer, de coração, que estamos para caminhar juntos na fé, no amor e na comunhão com aquele que veio como servidor do Evangelho, promotor da unidade, testemunha do amor paterno para exercer o seu Múnus de Ensinar, Santificar e Governar.

Que nossa Mãe e Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, o ajude e o conserve firme no valioso propósito do vosso lema episcopal: “Ide aos meus irmãos”.

Dom Delson, abençoai-nos!

Convido neste momento o Clero da nossa Diocese para manifestarmos nosso respeito, comunhão e obediência ao nosso Bispo.  

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes

Administrador Diocesano (De 28/02/2012 a 29/09/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário